terça-feira, 31 de julho de 2012

Suporte para cupcake (individual) - Parte II


Depois daquela ideia de suporte para cupcakes feito de papel, achei uma outra bem legal, feita com ítens mais resistentes.

Quem te ensina a fazer este suporte é o pessoal do Goldilocks. Pra acessar a postagem original, basta clicar aqui.

De acordo com o pap original, você vai precisar de:
  • Cola quente;
  • Miniatura de potinhos (imitação vasos de plantas)
  • MDF cortado em círculo
  • um furador com padrão de renda
  • Papel colorido
  • tinta colorida
Como o site original é gringo, acredito que alguns itens não sejam tão fáceis de achar em qualquer cidade. Por isso, trocaria o MDF em círculo por um papelão grosso, algo como o papel paraná. Fazer a renda de papel sai bem mais em conta do que usar a renda de verdade, mas a não ser que você trabalhe constantemente com scrapbooking, acho o furador um investimento caro demais.
Aqui no RJ é possível achar todos os ítens da lista na Caçula, no centro da cidade. No último andar da loja é possível achar o vasinho e no segundo andar eles têm umas opções de renda sintética, bem mais baratas que a original, e não deixam a desejar. Entre a original, a sintética e o papel, fico com a sintética.
Lá eu comprei uns discos de acrílico transparente e forrei o fundo com tecido, o que me deu bem menos trabalho do que cortar os discos de papelão. Caso você não tenha tanta habilidade com o estilete, corte em quadrados. Ficam lindos do mesmo jeito.

A última dica: cuidado com o acabamento do seu trabalho. Na hora de colar a renda, certifique-se de que a junção das pontas fique bem feita.

Boa festa!







Nenhum comentário:

Postar um comentário